radio

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Missionária de 60 anos dorme em aeroportos para pregar o evangelho

                                   Missionária de 60 anos dorme em aeroportos para pregar o evangelho

A missionária Isaura Lopes, 79 anos, que evangeliza em ônibus urbanos e intermunicipais há 60 anos, e nos últimos 20 anos vem pregando para pessoas em aeroportos, está atualmente “morando” no Aeroporto Santa Maria em Aracaju, Sergipe, desde o dia 5 de abril e deverá ficar por lá até esta quinta-feira (25). A cidade de Aracaju foi o ponto de partida da missionária para a peregrinação nos aeroportos do país em 1993.
“Recebi um chamado de Deus. Ele fala na minha mente e eu sei que é verdade porque sempre dá certo. Por isso, eu me tornei a velhinha mais feliz do mundo porque vivo em harmonia com Deus pai, filho e Espírito Santo”, afirma a idosa sorridente.
Isaura diz que toda a inspiração vem do céu. “Eu fico olhando para cima, conversando com o Senhor que geralmente me dá mais inspiração à noite. As pessoas que passam se interessam, conversam comigo e pedem orações. Espero ajudar muitas almas a se salvarem ao trazê-las para mais próximo de Cristo”, conta.
Quando foi entrevistada, as perguntas tiveram que ser feitas por meio de textos escritos em papéis, já que a idosa vem perdendo sua audição desde que tinha 38 anos. “Não me conformava com isso, eu chorava e clamava a Deus para não me deixar surda, mas um dia o senhor me explicou que os sons da terra estão muito desafinados com os sons celestiais e que por isso seria melhor que eu não os ouvisse. Aprendi a gostar de ouvir o silêncio”, lembra.
A missionária nasceu em Goiana, município localizado no interior de Pernambuco, não casou nem teve filhos. Segundo ela, tudo em sua vida é resultado da vontade divina.
“Quem determinou meu destino foi Deus, porque eu me sinto um ninguém nos aeroportos. Mas é bom por estar fazendo a obra de Cristo. Eu tenho uma sede de salvação para mim e para o mundo, mas estou desapontada, pois as pessoas não querem nada com Deus”, lamenta a idosa. A decepção de Isaura é ainda maior quando ela lê os jornais com as notícias do Brasil e o do mundo.
Isaura usa os bancos pouco confortáveis dos aeroportos e sua Bíblia para apoiar a cabeça para poder dormir. A idade surpreende pela figura lúcida e aparentemente saudável que ela é. Mesmo sem ir ao médico ou tomar remédios há 36 anos, a idosa disse que não tem problemas de saúde e que não se lembra da última vez que ficou resfriada. O segredo para isso, segundo ela, é alimentar-se bem e caminhar.
“Passei 20 anos sem comer nada de vida animal, mas hoje em dia como frango porque é difícil encontrar nos aeroportos alternativas para consumir as porções necessárias de proteína. É um sacrifício muito grande porque às vezes não sei quando será minha próxima refeição, mas Deus está sempre providenciando. Amo Deus”, afirma Isaura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário